segunda-feira, 29 de março de 2010

A lei do caminhão de lixo

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
"Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia.

Lembrem-se da sabedoria da água: 'Ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna'.


Recebi de uma amiga e resolvi compartilhar com vocês... É uma situação a ser observada e analisada né...

Bjo gde...

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Tangram

Mais um trabalho da faculdade que fizemos e resolvi publicar aqui o resultado de minhas pesquisas... O tema dessa semana foi o Tangram, achei muiiito divertido e também  confeccionamos um exemplar para cada aluno. Logo postarei as fotos do meu trabalho completo ...

Tangram

Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo)
Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas e sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 1700 figuras com as 7 peças.

Esse quebra-cabeça, também conhecido como jogo das sete peças, é utilizado pelos professores de matemática como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática.



A LENDA DO TANGRAM

Conta a lenda que um jovem chinês despedia-se de seu mestre, pois iniciaria uma grande viagem pelo mundo. Nessa ocasião, o mestre entregou lhe um espelho de forma quadrada e disse:
- Com esse espelho você registrará tudo que encontrar durante a viagem, para mostrar-me na volta.
O discípulo, surpreso, indagou:
- Mas mestre, como um simples espelho poderá eu lhe mostrar tudo o que encontrar durante a viagem?
No  momento em que fazia esta pergunta, o espelho caiu-lhe das mãos, quebrando-se em sete peças.
Então o mestre disse:
- Agora você poderá, com essas sete peças, construir figuras para ilustrar o que viu durante a viagem.
Lendas e histórias como essas sempre cercam objetos ou fatos de cuja origem se tem pouco ou nenhum conhecimento, como é o caso do Tangram. Se for ou não verdade, pouco importa: o que vale é a magia, própria dos mitos e lendas.
 A  seguir algumas sugestões para montar...








FONTES:
                http://pt.wikipedia.org/wiki/Tangram

segunda-feira, 15 de março de 2010

Minhas descobertas ...

Oláaa, boaa taardee!!

Hoje amanheci em meio ao um dia nublado com cara de chuva pra daqui a pouco, mas até agora nada de água, resolvi sentar aqui e ver o tínhamos de novidade para se ver na mídia, entre uma reportagem e outra encontrei uma matéria, no G1 mais precisamente na Ana Maria Braga, que falava sobre Gordinhas e de como elas podem se sentir sexy apesar de apresentarem uma silueta "plus size"- termo que também aprendi na minhas buscas de hoje. Como podem notar adoooooreeeii a matéria, como boa gordinha q sou rsrsrsrs... mas minha curiosidade não parou aí... me senti motivada a buscar pela rede mais sobre tal assunto q até então para mim era só vivenciado por minha pessoa...primeiro passo fui ao blog indicado na matéria que é o http://mulherao.wordpress.com ,fiquei encantada com o que lá encontrei, mas fui mais além, resolvi procurar por outros, encontrei cada coisa no meio do percurso , claro que muito legais, porém pouco motivadores,mas nem por isso desisti de minhas buscas e por meio dela pude encontrar outros que também gosteii muiiiiitoo como o http://manualpraticodagordinha.blogspot.com
http://alinegouveamello.blogspot.com
http://www.gordinhaslindas.com
http://gmaravilhosas.blogspot.com

dentre outros que vou divulga-los aqui no Meu Cantinho......

Acreditem essas descobertas foram de grande valia para mim... por meio dela pude observar que não sou a única a declarar q ser gordinha é muiito charmoso... espero que outra meninas assim como eu também possam desfrutar da boa leitura desses blogs e se sentir ainda mais valorizadas ..

Parabéns as autoras que por meio de suas paginas trazem um pouco mais de alegria aos nossos olhos e mais cores aos nossos dias...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pensando....






Envie também recados de Versículos, clique aqui!






Quadrado Mágico


Oláaa... passando pra postar minha “”obra de arte”” ...
Este é um jogo chamado Quadrado Mágico que tem como meta atingir o mesmo resultado em todas as colunas por meio da soma dos números q nele contém...o resultado obtido  é 15,tanto na horizontal , na vertical  como  também  na diagonal...ahh em tempo a idéia dos numerais com as bolas de futebol copiei do blog http://cantinhodosaber.buscasulfluminense.com/



bjuss...
Powered By Blogger